sexta-feira, 23 de março de 2018

Atividade Individual - Situação Hipotética (Daiana)

Bom dia! Nosso professor de Diplomática nos passou a seguinte atividade em seu blog:

“Indicar e analisar um documento que possa servir para provar a presença em sala de aula minutos após o professor ter iniciado a chamada.”

Como solucionar o caso? O documento que eu utilizaria seria a gravação de um aúdio no celular com minha voz e mais duas testemunhas, sendo uma a monitora, dando informações claras ("Hoje, dia tal de mês tal, neste exato momento estou presente na aula. Para confirmar a veracidade desta mensagem, seguem as palavras das testemunhas...") na qual pudessem atestar que eu estaria presente enquanto a chamada prosseguisse. No caso da ausência da monitora, pediria pra outro aluno mais próximo do professor e que eu não tivesse tanto contato pessoal, para garantir neutralidade, mas que também me visse na aula, dar sua contribuição para o áudio.

A gravação pode ser usada como prova, pois no celular tem vários metadados, como duração da gravação, a hora inicial etc., que poderiam ser compartilhados momentaneamente para o próprio professor com efeitos de difusão da informação e comprovação do fato.




Nenhum comentário:

Postar um comentário